Periodontia

O periodonto, (em torno do dente) “osso alveolar gengiva e fibras que ligam o dente ao osso, compõe o chamado periodonto”. É um nicho natural de bactérias que fazem parte da nossa flora bucal. Quando descuidamos da higienização, a placa bacteriana, se forma devido acúmulo de resíduos alimentares. É necessário uma visita periódica ao dentista, para remoção de placa e tártaros.  Pacientes portadores de doenças ligadas ao coração, devem ter cuidado redobrado com as infecções na gengiva. Uma vez que ficou provado que as bactérias do sulco gengival, são as mesmas que se depositam nos vasos sanguíneos, válvulas, causando agravamento da situação sistêmica.

Os enxaguantes bucais como Listerine, Plax ajudam e podem ser usados rotineiramente. Porém o periogard, deve ser usado apenas durante certo período, não sendo recomendado uso contínuo.

diabetes mellitus é uma doença endócrina, que se não controlada acarreta inúmeras alterações de ordem sistêmica. Essas alterações causam problemas nos vasos sanguíneos, nos rins, no sistema sensorial, na visão, além de aumentar as infecções e propiciar o aparecimento de doenças periodontais.

A doença periodontal tem sido considerada a sexta complicação do diabetes. Estudos dizem que o diabetes influencia na instalação e progressão da doença periodontal. E, em contrapartida, a severidade dessa doença também pode afetar o controle metabólico do diabetes.

Daí a necessidade de um maior controle periodontal, por parte dos portadores do diabetes mellitus. As consultas devem ser a cada 4 meses no mínimo.

Seu sorriso é a nossa prioridade, MARQUE AGORA UMA AVALIAÇÃO CONOSCO PELO NOSSO TELEFONE (61) 3326-7155. ou pelo nosso formulário Clique aqui!

Marcar Consulta
urgencia-smile-face-5