feat

Campanha Check-up Preventivo Digital Melhor Idade

A Smile & Face tem o prazer de apresentar e participar da campanha organizada pelo grupo Qualidade em Saúde intitulada “Campanha Check-up Preventivo Digital Melhor Idade”. Uma campanha de conscientização em nível nacional sobre a importância do Check-up Preventivo para os felizes ingressos da maior idade.

A Melhor Idade pode ser uma das melhores fases da vida, por isso manter uma boa saúde é essencial para aproveitar estes momentos. Homens e mulheres que possuem mais de 60 anos devem corriqueiramente realizar exames preventivos para manter a saúde em dia, e o acompanhamento de um dentista que mantenha e controle a saúde bucal é primordial para uma boa qualidade de vida, pois doenças bucais não tratadas podem levar a doenças cardíacas e agravar casos de diabetes.

Os cuidados com a saúde bucal auxiliam na prevenção de infecções e também em outros problemas que levam a dificuldades ao mastigar e sorrir, levando bem-estar e melhorando a qualidade de vida.

Durante a melhor idade os cuidados com a saúde, alimentação e atividade física devem ser realizados com atenção para a garantia da qualidade de vida e com os dentes não deve ser diferente. Para conscientizar as pessoas desta faixa etária de todo o país sobre a importância da prevenção na saúde bucal, o Grupo Qualidade em Saúde, que reúne mais de 450 clínicas odontológicas em todo o Brasil, realiza, durante o mês de agosto, a Campanha Nacional Check-up Preventivo Melhor Idade. A Campanha visa orientar sobre os cuidados necessários para se manter a saúde bucal durante esta fase da vida, além de mostrar sua importância para a saúde do corpo em geral e manutenção da qualidade de vida.

O acompanhamento odontológico para as pessoas com mais de 60 anos é de extrema importância, pois o dentista irá orientar o paciente a respeito de todas as alterações que podem ocorrer em sua saúde bucal e tomar medidas preventivas para evitar futuros problemas. Doenças bucais não tratadas podem levar a infecções graves e agravar doenças como a diabetes.

Um caso divulgado amplamente foi o do ator Luis Gustavo, que teve uma endocardite bacteriana grave (uma doença que acomete o coração) devido a uma infecção na boca. Serão realizados eventos de conscientização em todo o país, onde a população poderá ouvir de nossos dentistas e outros profissionais da saúde orientações sobre prevenção e qualidade de vida.

Doenças bucais mais comuns na melhor idade:

Gengivite
Periodontite
Cáries
Boca Seca

Consulte-nos sobre como realizar seu check-up preventivo digital Melhor Idade pelo telefone (61) 3326.7155 ou marque uma consulta

Marcar Consulta  
Close