saúde bucal na adolescência

Saúde bucal na adolescência

A Rebeldia da adolescência faz o período ser propício para uma incidência maior de cárie. Além dos traumatismos dentários.

Uma pesquisa feita pela Faculdade de Medicina da Universidade do Porto, em Portugal, revelou que 20% dos adolescentes não escovam os dentes diariamente e apenas um em cada quatro escova os dentes duas ou mais vezes ao dia.

A equipe da Clínica Smile & Face, dá dicas de cuidados para adolescentes. “Principalmente na adolescência, é muito importante a educação bucal. Os hábitos e ensinamentos aprendidos nessa faixa etária, geralmente, são levados para o resto da vida”, diz o dentista.

Os problemas observados nessa fase da vida são a cárie, a gengivite, a periodontite, a má oclusão – quando não há o encaixe entre as arcadas dentárias – e as erosões dentárias, devido à grande ingestão de alimentos ácidos, como os refrigerantes, além de traumatismos dentários.

Prevenção: Com o nosso check-up digital, aumentando em até 60 x o tamanho do dente fica fácil para o dentista e o paciente visualizarem as áreas de cárie e doenças da gengiva. Essa visualização com aumento, ajuda o paciente a melhorar sua escovação. Já em relação aos traumatismos, eles estão, na maioria dos casos, ligados a acidentes. Sendo assim, é importante o uso de uma placa protetora para os atletas diminuírem a incidência de traumas na boca.

Marque sua avaliação: (61) 3326-7155

Marcar Consulta  
Close